Dia difícil.

Tem dia que a aula tá preparada agente tá com uma vontade enorme ,mas os alunos não.Logo ao entrar na sala ao pedir para um aluno sentar ele já vem com aquele:Vc não manda em mim!!!Os outros todos estavam agitados.Hj não era dia pra contúdo.Preferi uma conversa.Uma boa conversa.Fui muito sinsera com eles .Professor não é inimigo de aluno!Eles me ouviram 50 minutos falando sobre VIDA e  não sobre matemática.Ouviram atentos e em silêncio.E eu nem precisei brigar para isso .Foi natural.
As vezes acho que aluno não vai a escola atrás só de  conteúdo acadêmico.Estão procurando  o sentido da vida.Alguém para ouvir seus gritos de socorro.
"A transferência de conhecimentos não é,e nunca poderá ser,o objetivo da educação,de acordo com Makiguti.Na verdade,o objetivo da educação é orientar o prcesso de aprendizagem,colocando a responsábilidade nas mãos do próprio estudante. "
(Educação Para uma vida Criativa,introdução ,pag 24)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jogo do Alvo-

Desenho misterioso no plano cartesiano

Multiplicação e divisão de números inteiros.