Dia do Patrono

IMÍDEO GIUSEPPE NÉRICI 

Cadeira 39
Antecessor

Imídeo Giuseppe Nérici nasceu em Bagni di Lucca, Itália, no dia 16 de março de 1915. Cursou o primário no Grupo Escolar Major Hermógenes, em Cruzeiro, São Paulo.
Licenciado em Pedagogia e Filosofia pela Universidade do Brasil (Rio de Janeiro), foi orientador educacional, psicólogo e professor de várias instituições de ensino normal e superior nas áreas da educação, psicologia e filosofia.

Ministrou numerosos cursos promovidos pelo MEC/CADES e orientou missões pedagógicas do MEC em vários Estados, tendo também lecionado em várias universidades e faculdades brasileiras e da América Latina (Argentina, México, Bolívia e Paraguai).

Vários de seus livros publicados foram traduzidos para o espanhol e italiano, e seus temas são sobre didática, orientação educacional, psicologia, lógica, administração escolar. Algumas de suas publicações são “Introdução à Orientação Educacional”, “Didática Geral” e “O Homem e a Educação”.
O professor Imídeo Giuseppe Nérici, antecessor da cadeira 39 da Academia Paulista de Educação, morreu no dia 10 de fevereiro de 1999.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jogo do Alvo-

Desenho misterioso no plano cartesiano

Multiplicação e divisão de números inteiros.