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Mostrando postagens de agosto, 2011

Que legal!

Pessoal olha que legal o que esse professor faz! http://www.youtube.com/user/professorphardal?feature=mhsn

Alegria!

O pessoal do reforço,mesmo não indo pra escola estava lá ao meio dia para o reforço.Fiquei muito feliz.Dar aulas de reforço me realiza!

Promat.

Muito legal esse livro didático PROMAT.Ótima sugestão d atividades para trabalhar frações  com as quintas séries com material concreto e questões para que eles mesmos reflitam.E assim posso construir com eles conceitos de tipos de fraçõs,números mistos e equivalência.A aula foi muito legal hoje percebi que eles se interessaram,toparam os desafios e ainda conseguiram compreender bem.Amanhã tem mais. Meu objetivo é que eles trabalhem com as frações compreendendo o que estão fazendo e não apenas façamcálculos automáticos.

Te amo filho.

"Com certeza, não há tesouro maior do que um filho! (As Escrituras de Nitiren Daishonin, vol. 6 págs. 289-291.)

Semana cheia...rs

Equação do 1º grau na sexta séries ,frações nas quintas.Acho que a maioria está comprendendo.Estão participando das aulas,tive que dar uma bronquinhas é claro,mas foi bom.Gostei também do resultado das Obmep,a prova deste ano estava difícil,mas tivemos ótimos resultados,semana que vem divulgo quem passou pra segunda fase.

Funk da matemática

  Inspiração: "Tô tranquilão", de MC Sapão. Que matéria é essa que na escola é sensação É claro que é matemática meu irmão Vários alunos feras, estudando de montão Isso que é pura educação Vem pra cá estudar Vem pra cá curtir Com a Matemática você vai se divertir Dessa escola aqui não quero mais sair É muito bom estudar aqui Nossa que emoção Tô numa boa, tô estudando com atenção Se liga nessa vem ouvir essa canção E a Matemática vão curtindo de montão Curtindo, curtindo Vem pra cá estudar Vem pra cá curtir Com a Matemática você vai se divertir Dessa escola aqui não quero mais sair É muito bom estudar aqui. Uitiney e Maxinei (alunos do 9º ano)

Obmep-Algumas questões do ano passado-Divirtam-se

3. Uma fi la tem 21 pessoas, incluindo Samuel e Elisa. Há 9 pessoas atrás de Samuel e 6 na frente de Elisa. Quantas pessoas há entre Samuel e Elisa? A)  2 B)  3 C)  4 D)  5 E)  6 4. Qual é o resultado de  2 + 4 × − ÷ 8 2 4 ? A)  9 B)  12 C)  22 D)  32  E)  46 1. Alvimar pagou uma compra de R$ 3,50 com uma nota de R$ 5,00 e recebeu o troco em moedas de R$ 0,25. Quantas moedas ele recebeu? A)  4 B)  5 C)  6 D)  7 E)  8 2. Cláudia inverteu as posições de dois algarismos vizinhos no número 682479 e obteve um número menor. Quais foram esses algarismos? A)  6 e 8 B)  8 e 2 C)  2 e 4 D)  4 e 7 E)  7 e 92 NÍVEL 1 OBMEP 2010 5. A turma do Carlos organizou uma rifa. O gráfi co mostra quantos alunos compraram um mesmo número de bilhetes; por exemplo, sete alunos compraram três bilhetes cada um. Quantos bilhetes foram comprados? A)  56 B)  68 C)  71 D)  89 E)  100 6. Na adição ao lado, o símbolo ♣ representa um mesmo algarismo. Qual é o valor de ♣ x ♣ + ♣?

Um Poema matemático-O meu preferido

O quociente e a incógnita   "Às folhas tantas do livro de matemática, um quociente apaixonou-se um dia doidamente por uma incógnita. Olhou-a com seu olhar inumerável e viu-a, do ápice à base. Uma figura ímpar olhos rombóides, boca trapezóide, corpo ortogonal, seios esferóides. Fez da sua uma vida paralela a dela até que se encontraram no infinito. "Quem és tu?" - indagou ele com ânsia radical. "Eu sou a soma dos quadrados dos catetos, mas pode me chamar de hipotenusa". E de falarem descobriram que eram o que, em aritmética, corresponde a almas irmãs, primos entre-si. E assim se amaram ao quadrado da velocidade da luz numa sexta potenciação traçando ao sabor do momento e da paixão retas, curvas, círculos e linhas senoidais. Nos jardins da quarta dimensão, escandalizaram os ortodoxos das fórmulas euclidianas e os exegetas do universo finito. Romperam convenções Newtonianas e Pitagóricas e, enfim, res

Alguns dos meus alunos

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Bom dia.

Que todos tenham um lindo domingo.